quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Consulta de códigos - Comunicado da OAB/RJ


Fonte: http://blogexamedeordem.blogspot.com/

Recebi a dica dada no twitter pelo ligadíssimo @thiagolemos.

A Comissão de Exame de Ordem da OAB/RJ publicou ontem um comunicado, assinado pelo Dr. Mauro Abdon, PERMITINDO o uso de Súmulas e OJ's nos códigos dos candidatos. Vejamos:

Exame de Ordem: confira comunicado sobre consulta de material

Da redação da Tribuna do Advogado

27/01/2010 - A Comissão de Exame de Ordem da OAB/RJ divulgou nota regulamentando a utilização de material de consulta nas provas prático-profissionais.

Leia abaixo o comunicado.

A decisão do Colegiado consiste na liberação de legislação, exclusivamente como está nos editais. A legislação pode vir acompanhada com súmulas, enunciados e OJs. Quanto às anotações, serão somente admitidas aquelas que sejam exclusivamente sobre anotações sobre leis, com já vêm sendo publicadas, jamais sobre quaisquer outros assuntos.

Mauro Abdon
Presidente da Comissão de Exame de Ordem da OAB/RJ

Fonte: OAB/RJ

Se o candidatos do Rio de Janeiro podem, TODOS os candidatos do Brasil também poderão, por uma simples questão de isonomia. Como todo mundo sabe, o Exame é unificado, e unificação implica necessariamente na homogeneidade das regras.

É bom ver a Seccional do Rio de Janeiro, mais atenta ao que acontece no Exame, se posicionar de forma clara e formal sobre o assunto. Parabéns!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O resultado final do Exame de Ordem 2.2009




Fonte: Blog do Exame de Ordem: < http://blogexamedeordem.blogspot.com/ >
"Hoje será publicado o resultado final do Exame de Ordem 2.2009.

Não temos um horário previsto para a divulgação do resultado, mas provavelmente será por volta das 18:00 horas, o tradicional horário de divulgação do Cespe.

Não sabemos se só a lista com os aprovados será divulgada ou se será a lista com as novas correções (espelhos).

De toda forma, boa sorte para todos!

Segue o link onde será publicado o resultado final. Clique nele, escolha sua seccional e boa sorte!

Como não foi divulgado um horário para a publicação do resultado, acredito que este sairá por volta das 18:00h, que é o horário normal de publicação de qualquer coisa em se tratando do Exame da OAB."